terça-feira, 10 de março de 2009

Tradição Hipócrita

Hoje cedo no Programa Mais Você da Ana Maria Braga foi discutido em certo momento com os BBB`s um dos assuntos mais polêmicos dos últimos dias " A menina que foi escomungada, literalmente, pelo Arcebispo" por ter feito um aborto, pois foi estuprada pelo padrasto e acabou engravidando, detalhe, a menina tem apenas 9 anos de idade.
Gente, a garota ia morrer se levasse essa gravidez a diante, ta certo que os padres, arcebispos e outros tem que defender certas tradições da igreja, mas coloco aqui uma pergunta:
Será que já não está na hora deles mudarem certos mandamentos, pois o mundo mudou, talvez coisas que eles defendam como o não uso da camisinha seja por uma antiga tradição que quando foi decidida não havia doenças transmitidas por relações sexuais que matam.
Isso gera outra pergunta:
O que faz mais sentido, defender uma tradição ou salvar vidas?
A vida pelo menos para mim está acima de qualquer coisa ou conceito, não adianta a igreja zelar tanto pela teoria se na prática tudo é diferente!
Não estou escrevendo essas coisas para defender o aborto, muito pelo contrário, sou contra , pois acho que se ele for legalizado, vai virar uma banalização extrema da vida, mas como tudo na vida há excessão, em casos graves como esse de estupro numa garota de 9 anos que iria morrer se levasse a gravidez em diante temos que concordar que não da pra seguir essa regra da igreja e no final deixar tanto a menina como seu filho morrerem talvez antes mesmo de completar nove meses de gestação.

3 comentários:

  1. Acheeeeeeiiii rsrsrs..
    Concordo totalmente contigo.
    Acredito que a igreja realmente precisa rever algumas de suas "leis" que se encontram desafadas e já não condizem mais com nossa realidade. Boas colocações Andrea.
    Beijos e até a aula.

    PS: Também tenho um blog viu. Iria adora sua visita. Escrevo geralmente mais sobre artes mais as vezes sobre coisas gerais. Aguardo uma visita sua rsrs..

    ResponderExcluir
  2. Aee... além de escrever para o jornal criou um blog também... está gostando de escrever hein truta....

    Para falar um pouco sobre o seu texto, o pessoal proíbe o uso da camisinha porque eles crêem que o sexo é apenas para conceber e não apenas no prazer.

    Mas agora, como uma futura jornalista, tem que parar de escrever com a linguagem de MSN ok ;)

    Bjoo...

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma situação muito complicada, pois a Igreja acredita que se a vida foi gerada, ou seja, se Deus criou aquela vida é para ela seguir adiante, só que entra em discussão a vida da mãe e a situação que ocorreu a gravidez. Tirando a tragédia do estupro, há que se pensar que existe uma vida dentro da menina, e isso tem que ser levado a sério. Contudo, era preciso zelar também pela vida da mãe.Penso que isto está além da minha opinião, pois é uma situação que só quem passa que pode decidir o que fazer. Quanto a excomunhão, acho errado, em um momento desses a menina precisava muito mais do apoio do que o abandono da Igreja.

    ResponderExcluir

Expresse-se